Mania de Cupcake

Você está aqui: Home Blog Festa tema Boliche

Mania de Cupcake

Deixe Essa Mania Tomar Conta de Você!

Festa tema Boliche

Postado por em em Infantis
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Hits: 1843
  • 0 Comentários
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

Vocês sabem a origem do Boliche?

Uma das versões correntes quanto ao aparecimento do jogo que se transformou em esporte relata que um arqueólogo inglês encontrou na década de 1930, uma tumba de 3.200 a.C. de uma criança egípcia com pinos e bolas que poderiam ser de um jogo, talvez até um tipo de boliche primitivo.

Uma lenda relata que guerreiros de tribos antigas divertiam-se após as batalhas, usando os ossos das coxas de seus inimigos como alvos a serem atingidos. Os crânios eram lançados, colocando-se o polegar e outros dedos nas cavidades dos olhos.

Há estudos que mencionam um jogo, na Polinésia, chamado de “ula maika”, tido como a origem do boliche. Segundo historiadores, trata-se de um dos mais antigos esportes de bolas arremessadas, sendo considerado um irmão do bocha.

No século XIV surgiu, na Inglaterra, um jogo de boliche na grama, que tinha por objetivo colocar a bola o mais perto possível do alvo, porém sem derrubá-lo.

A popularidade desse jogo chegou a ponto do Rei Eduardo III, da Inglaterra, proibir a sua prática em 1.366, pois temia que ele superasse o arco e flecha, esporte que tinha maior importância militar. A proibição se referia a um “jogo dos 9 pinos”, o que obrigou os ingleses a reinventar o esporte com dez pinos, o que se afirma, tornou-se tradição e foi seguido mais tarde nos Estados Unidos pela International Bowling Association-IBA.

Já na Alemanha, no ano de 1370, devido às ruinosas apostas que se faziam, Carlos V proibiu a prática do jogo que também era combatido pelos clérigos da Igreja que o chamavam de Hei Denwerfen (destruição dos pagãos).

Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/boliche/boliche.php

Pensando nisso, o Bernardo resolveu comemorar seu aniversário em um boliche! Reuniu seus grandes amigos para uma partida e lógico....não faltaram nossos cupcakes para alegrar esse momento!

Foram 3 Manias de cupcakes: Dê (cupcakes de baunilha com recheio de doce de leite e cobertura de marshmallow), cupcakes Mille (cupcakes de chocolate com recheio de nutella e cobertura de ganache de chocolate preto) e cupcakes MC (cupcakes de chocolate com recheio de brigadeiro e cobertura de ganache de chocolate preto).

Faça um Strike você também: peça Mania de Cupcake para o seu evento!!!!

b2ap3_thumbnail_DSC09513-2.JPG

b2ap3_thumbnail_DSC09514-2.JPG

b2ap3_thumbnail_DSC09515-2.JPG

b2ap3_thumbnail_DSC09516-2.JPG

b2ap3_thumbnail_DSC09517-2.JPG

b2ap3_thumbnail_DSC09518-2.JPG

b2ap3_thumbnail_DSC09519-2.JPG

b2ap3_thumbnail_DSC09520-2.JPG

b2ap3_thumbnail_DSC09521-2.JPG

 

Mania de Cupcake - Deixe essa Mania tomar conta de você!

www.maniadecupcake.com.br

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

0

Comentários

  • Para fazer um comentário, você precisa estar conectado. Clique AQUI e faça seu login.
 

Informativo

Você está aqui: Home Blog Festa tema Boliche